terça-feira, 21 de junho de 2011

Reaprendizados...



O quanto ainda é difícil desaprender certas crenás que temos em prol de um aprendizado mais inteligente e mais formidável!
Entender que ter na vida recompensas extraordinárias é fundamental para se permitir mudanças reais e positivas, mas de uma hora para outra se transformam em obrigação e fazem do aprendizado novo uma fortaleza ainda inatingível por causa das limitações que impomos a nós mesmos na forma de crenças angustiantes, crenças limitantes!
Faz sentido?
Pensando nisso, como se permitir essa transformação, como substituir uma crença limitante, como transpor a questão delicada do julgamento e passar a acreditar em crenças fortalecedoras?
O mundo é injusto...
Homens não prestam...
A vida é injusta comigo...
Nada dá certo pra mim...
Questões como essas se não fazem parte da sua vida, fazem parte da vida de alguém que você conhece, concorda?
Pergunte a essa pessoa então (se não a você mesmo) quais são as validações que suportam isso que está acreditando? o que impede de substituir esse estado emocional por algo bem mais positivo e mais agradável que faça da sua vida um lugar bem mais fácil de se viver... dentro de você com total liberdade de ser feliz!!?
Quem sabe se permitir reaprender a pensar, reaprender a lidar com suas crenças, enfrentando-as, desafiando-as e transformar isso tudo em novo modelo mental, em um novo comportamento.
Quem sabe um passo a mais... se permitir ainda hoje enxergar um novo cenário para si mesmo, para quem está do seu lado torcendo por você!
Tornar seu novo modelo mental em atitude é se permitir praticar um novo modelo de comportamento, mais saudável para o seu dia-a-dia e bem mais fácil de conviver diante de questões difíceis de lidar... aquelas questões que a grande maioria da população chama de problema...

2 comentários:

  1. Ué, gatona?!?! Tá fazendo coaching virtual, é? hahahaha
    Texto muito bom!!
    Saudades de vc... Uma hora dessa, vamos nos encontrar pra fazer aquela sua famosa receita que foi pra Ana Maria Braga... Fez o maior sucesso lá em casa, na época, mas devo confessar que perdi... Preciso dela de novo... hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos combinar querida! sinto saudades também!!!
    Depende só de vc começarmos nossos encontros regulares, né???
    Beijo grande e obrigada!!!

    ResponderExcluir